segunda-feira, 30 de maio de 2011

Álibi de Orfeu

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Espetáculo "AS GATOSAS"

"AS GATOSAS"
(de Edyr augusto e Vera Cascaes)
Com Olinda Charone, Sandra perlin, Vania de Castro e Sônia Alão
Teatro Margarida Schivasappa: 03, 04 e 05 de junho
Sexta (02) e Sábado (03): 21hs 
Domingo (04): 20h

Não perca!!
-----Ingresso na bilheteria----

terça-feira, 24 de maio de 2011

ALUNOS COMANDAM PROGRAMAS NA RADIO WEB SEDUC/PA



Com o objetivo de divulgar as ações das escolas integrando alunos, professores e servidores da Secretaria de Educação a Rádio WEB SEDUC realizou um encontro para definir datas, horários e programas que as escolas Palmira Gabriel, Aldebaro Klautau e Helena Gulhon irão apresentar na rádio a partir do mês de Junho.


Sob a coordenação do professor Emanoel de Barros a escola Palmira Gabriel estréia seu programa de rádio dia 08 de junho de 9 às 10 horas. A escola Helena Guilhon que tem a frente do Projeto Rádio Escola o professor Sidney Silva estreia no dia 09 no horário de 10 às 11 horas e Aldebaro Klautau estreia dia 10 sob a coordenação da professora Dolores Abdeunor.


O Sistema Estadual de bibliotecas Escolares -SIEB- também terá sua participação na programação da rádio Web com um programa voltado para divulgar as ações do SIEB nas escolas públicas od estado, com data prevista para 9 de junho, onde a participação de escritores, poetas, artistas e professores acontecerá de forma efetiva.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seduc e BID elaboram diagnóstico sobre educação básica no Pará


Rai Pontes/Ascom Seduc
O secretário Nilson Pinto disse aos participantes do workshop que a Seduc trabalha para buscar mais investimentos em educação
Elevar o rendimento e os indicadores de avaliação da qualidade do ensino paraense e ampliar a cobertura do ensino são prioridades do governo do Estado na área de educação. Algumas das ações necessárias para transformar metas em realidade, a partir de um diagnóstico da educação básica no Pará, foram propostas nesta terça-feira (17), durante o segundo dia do workshop promovido entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Centro Integrado de Governo (CIG).
O trabalho resultará na elaboração de uma carta-consulta, que será submetida à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Durante os dois dias de atividades, a equipe composta pelo secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, secretários adjuntos, diretores e coordenadores, apresentaram o diagnóstico do ensino. As atividades foram desenvolvidas por meio do Método Zopp (Planejamento Orientado por Resultados), em conjunto com consultores do BID.
Entre os problemas identificados estão a falta de uma política estadual estável e contínua, e baixa oferta de vagas na educação infantil, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Como consequência, os índices do Pará caíram nas avaliações no período de 2005 a 2009. O documento final, além de apontar possíveis investimentos em parceria com o BID, também vai gerar insumos para uma política estadual de educação.
Investimentos - De acordo com o consultor da área de Educação do BID, Marcelo Perez Alfaro, pesquisas promovidas pelo Banco nos últimos três anos demonstraram a necessidade de se investir mais nos Estados e municípios. “Observamos que podemos apoiar mais, com investimentos na qualidade, para assegurar o aprendizado”, explicou Alfaro, acrescentando que “os desafios da qualidade estão na ponta” e que é fundamental trabalhar com “um olhar que seja integral, que esteja além da responsabilidade institucional”.
Nilson Pinto destacou que a Seduc, desde o início do ano, está produzindo um diagnóstico para identificação de problemas e a organização de metas de superação, que elevem os índices do Pará. “Este trabalho, além de resultar de forma concreta neste diagnóstico, possibilita um momento de reflexão”, disse o secretário, ressaltando que a rede estadual de ensino, sobretudo neste ano, trabalha para buscar parcerias que possibilitem mais investimentos em educação.
Mari Chiba/ASCOM/Seduc

Fonte: http://agenciapara.com.br