quarta-feira, 21 de setembro de 2011




RÁDIO WEB SEDUC  E SIEBE PARTICIPAM DA FEIRA DO LIVRO

(da esquerda para direita): Jorge Black, Antonio Jorge, Elvis Lira, Claudio Ribeiro (Secretario de Educação) e Helen dos Anjos (Coordenadora do SIEBE).


Com mais de 600 acessos por dia durante o período da XV Feira Panamazônica do Livro, a Rádio WEB SEDUC participou ativamente do evento recebendo convidados, informando e transmitindo de 10 da manhã às 10 da noite tudo o que acontecia no Hangar. Durante sua transmissão via internet foi anfitriã dos internautas que acompanhavam a rádio, inclusive no Facebook e twitter, participando ativamente com sugestões, pedidos musicais e perguntas acerca do evento.

O estúdio da rádio funcionou no stand da SEDUC muito bem representado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares -SIEB- coordenado pela educadora e bibliotecária Helen dos Anjos e uma grande equipe de profissionais, que não mediram esforços para mostrar as atividades e projetos desenvolvidos pelas escolas estaduais que por lá passavam.

A equipe da rádio WEB SEDUC constituída de 5 radialistas – Elvis Lira, Flávio Bacelar, Antônio Jorge, Jorge Augusto e Vânia de Castro – participou ativamente da feira informando, fazendo flash, entrevistas, reportagens externas, serviços de utilidade pública e claro atendendo diretamente o pedido musical dos internautas.
Equipe radio Web Seduc: (Da esquerda para direita) Elvis Lira, Vânia de Castro, Antônio Jorge, Flávio Bacelar e Jorge Black.

O estúdio foi alvo de muitos curiosos, que pessoalmente foram conferir como se faz uma transmissão de rádio utilizando Tecnologias da Informação e da Comunicação. Visitantes ilustres também estiveram presentes no estúdio da rádio participando da programação entre eles o Governador Simão Jatene, o Secretário de Educação Cláudio Ribeiro, o Secretário Adjunto de Ensino Luiz Acacio, o Secretario Adjunto de Logistica Escolar Jose Croelhas, a cantora Lucinha Bastos, o cantor Nilson Chaves, o Secretário de Cultura Paulo Chaves, a representante do Senado Federal Amana Veloso, escritores paraenses, o idealizador do Projeto "Turma do Açai" Rosinaldo Pinheiro,  e outros. 
GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ - SIMAO JATENE

GOVERNADOR É HOMENAGEADO POR ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

GOVERNADOR OBSERVA PRÁTICA DO PROJETO "JOGOS AO REDOR DO MUNDO" 
NO STAND DA SEDUC


SECRETARIO DE EDUCAÇÃO - CLAUDIO RIBEIRO
Secretario de Cultura - Paulo Chaves


Secretário Adjunto de Ensino/SEDUC - LUIZ ACACIO 


"TURMA DO AÇAI" - ROSINALDO PINHEIRO
REPRESENTANTE DO SENADO FEDERAL - AMANA VELOSO



SECRETARIO ADJUNTO DE LOGISTICA ESCOLAR - JOSE CROELHAS

ESCRITOR E POETA JURACY SIQUEIRA
Durante a feira 3 escolas da rede estadual de ensino foram convidadas para participar do programa “Fala Muleque”, produzido e apresentado exclusivamente por alunos da SEDUC. Durante 2 horas em dias diferentes, uma equipe de alunos apresentava o programa ao vivo, com consultoria técnica dos profissionais da rádio. Estão de parabéns as escolas:Rosa Carrera(Santarém Novo), Honorato Filgueiras(Mosqueiro) e Aldebaro Klautau (Belém). 
EEEFM Honorato Filgueiras(Mosqueiro)
EEEM ROSA CARRERA LOUREIRO AQUINO(Santarém Novo)
EEEF Aldebaro Klautau (Belém)
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Rádio WEB SEDUC-Pa na XV Feira Pan-Amazônica.

Feira do Livro é vitrine de projetos pedagógicos da Seduc 

Um grupo de professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino de Salinópolis foi o primeiro a visitar, na manhã deste sábado, 3, o estande montado pela da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na XV Feira Pan-Amazônia do Livro, sediada no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Eles viajaram por quase cinco horas para prestigiar a programação em Belém.
A sala do Credlivro foi o primeiro destino da professora de História Marilza Andrade e de um grupo de professores daquele município. Docente em duas escolas estaduais de Salinópolis, Marilza foi um dos 22 mil servidores contemplados com o Credlivro - um bônus no valor de R$ 200 para aquisição de qualquer tipo de publicação. “É uma ajuda muito importante pra nós, professores, que precisamos desses incentivos”, disse a professora, após retirar o seu cartão junto à equipe do Credlivro.
Entre as publicações escolhidas por Marilza estavam livros específicos da disciplina por ela ministrada. “Em função da nossa atividade, precisamos estar sempre nos atualizando. E aqui na feira eu procuro adquirir publicações somente da minha área”, acrescentou. Este ano aumentou em dois mil o número de servidores beneficiados com o Credlivro na Rede Estadual. Para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais dificuldades, a Seduc e o Banpará disponibilizaram uma equipe com dez técnicos, que fazem o atendimento ao servidor no mezanino número 10 do Hangar.
No estande da Seduc, o aluno Rodrigo Costa, da Escola Estadual Dom Bosco, também de Salinópolis, optou por participar das atividades do projeto de Xadrez Escolar. “Poder de concentração” e “agilidade par elaborar as jogadas” são algumas das qualidades apontadas pelo estudante e que, segundo ele, são desenvolvidas na escola por meio do projeto que ensina os alunos a entender e desenvolver esse jogo estratégico. “Gostei de saber que tem xadrez aqui na Feira. Acho que vou passar todo o tempo aqui”, diz o estudante, que recebeu orientações do professor Mário Cardoso, um dos coordenadores do projeto.
Transmissão – Até o encerramento da programação da Feira do Livro, todas as escolas da Rede e demais interessados poderão acompanhar toda a movimentação do estande da Seduc e do evento por meio da RádioWeb da instituição, que pode ser acessada no portal WWW.seduc.pa.gov.br. Nesse período, a equipe técnica e de locutores da rádio entrevistarão escritores, coordenadores de projetos e visitantes do estande.
Um dos primeiros entrevistados foi o professor e poeta Juraci Siqueira. Ele integra a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe) e, entre outras atividades, participará de bate-papos com alunos, “contação” de estórias e compartilhará um pouco da experiência adquirida ao longo de 30 anos de carreira como escritor, poeta e professor. “A deia é sempre estimular os jovens tanto para a leitura, quanto para a escrita e para a oralidade”, disse Siqueira aos apresentadores da Radioweb, Flávio Bacelar e Elvis Lira.
Mari Chiba - Ascom/Seduc