Atualidades


Por Jorge Black - Auxiliar de Produção - RADIO WEB SEDUC / PA



Aniversariantes da semana


31 de maio
Marcelo Falcão (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1973) completa hoje 38 anos, líder da Banda O RAPPA. Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto. Cantou com Marcelo D2 a versão de Hey Joe, popularizada na voz e guitarra de Jimi Hendrix.o cantor está de férias da Banda, mas está na ativa com OS LOCOMOTIVOS uma reunião musical com alguns integrantes da banda e outros musicos de renome como Eduardo Lira e João Fera que tocavam com os paralamas do sucesso. O cantor também possui uma marca própria de roupas, chamada Jonny Size - a marca prega fazer o bem acima de tudo.

O Rappa é uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap e MPB.
Fonte:
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Falc%C3%A3o
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Rappa



Alanis Morissett
1 de junho
Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu cerca de 72 milhões de cópias em todo mundo.


Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop. Seu álbum de estreia no resto do mundo, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e em 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes.


Em fevereiro de 2005, Alanis Morissette se tornou uma cidadã naturalizada dos Estados Unidos, embora ainda mantenha sua cidadania canadense.


Fonte:

  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Alanis_Morissette