segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Rádio WEB SEDUC-Pa na XV Feira Pan-Amazônica.

Feira do Livro é vitrine de projetos pedagógicos da Seduc 

Um grupo de professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino de Salinópolis foi o primeiro a visitar, na manhã deste sábado, 3, o estande montado pela da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na XV Feira Pan-Amazônia do Livro, sediada no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Eles viajaram por quase cinco horas para prestigiar a programação em Belém.
A sala do Credlivro foi o primeiro destino da professora de História Marilza Andrade e de um grupo de professores daquele município. Docente em duas escolas estaduais de Salinópolis, Marilza foi um dos 22 mil servidores contemplados com o Credlivro - um bônus no valor de R$ 200 para aquisição de qualquer tipo de publicação. “É uma ajuda muito importante pra nós, professores, que precisamos desses incentivos”, disse a professora, após retirar o seu cartão junto à equipe do Credlivro.
Entre as publicações escolhidas por Marilza estavam livros específicos da disciplina por ela ministrada. “Em função da nossa atividade, precisamos estar sempre nos atualizando. E aqui na feira eu procuro adquirir publicações somente da minha área”, acrescentou. Este ano aumentou em dois mil o número de servidores beneficiados com o Credlivro na Rede Estadual. Para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais dificuldades, a Seduc e o Banpará disponibilizaram uma equipe com dez técnicos, que fazem o atendimento ao servidor no mezanino número 10 do Hangar.
No estande da Seduc, o aluno Rodrigo Costa, da Escola Estadual Dom Bosco, também de Salinópolis, optou por participar das atividades do projeto de Xadrez Escolar. “Poder de concentração” e “agilidade par elaborar as jogadas” são algumas das qualidades apontadas pelo estudante e que, segundo ele, são desenvolvidas na escola por meio do projeto que ensina os alunos a entender e desenvolver esse jogo estratégico. “Gostei de saber que tem xadrez aqui na Feira. Acho que vou passar todo o tempo aqui”, diz o estudante, que recebeu orientações do professor Mário Cardoso, um dos coordenadores do projeto.
Transmissão – Até o encerramento da programação da Feira do Livro, todas as escolas da Rede e demais interessados poderão acompanhar toda a movimentação do estande da Seduc e do evento por meio da RádioWeb da instituição, que pode ser acessada no portal WWW.seduc.pa.gov.br. Nesse período, a equipe técnica e de locutores da rádio entrevistarão escritores, coordenadores de projetos e visitantes do estande.
Um dos primeiros entrevistados foi o professor e poeta Juraci Siqueira. Ele integra a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe) e, entre outras atividades, participará de bate-papos com alunos, “contação” de estórias e compartilhará um pouco da experiência adquirida ao longo de 30 anos de carreira como escritor, poeta e professor. “A deia é sempre estimular os jovens tanto para a leitura, quanto para a escrita e para a oralidade”, disse Siqueira aos apresentadores da Radioweb, Flávio Bacelar e Elvis Lira.
Mari Chiba - Ascom/Seduc

0 comentários:

Postar um comentário